top of page
  • Foto do escritorDra. Janifer Trizi

5 Pilares para uma Longevidade Saudável


🤸‍♀️A longevidade saudável é fruto de uma atitude preventiva e intervencionista. Para isso, é necessária uma mudança de atitude, saindo de uma posição passiva para a ativa.


⏳Para atrasar o relógio biológico, o objetivo passa a ser a prevenção de doenças. E isso se dá com ações que evitem ou minimizem fatores que podem levar a essas doenças, estabelecendo verdadeiros pilares antienvelhecimento.


🥗Coma bem


Quando comemos de uma forma equilibrada e saudável, nós favorecemos a nossa saúde e longevidade.


🧘‍♀️Controle o estresse


Treinar nossa capacidade de resiliência, dando tempo para momentos de relaxamento profundo e aplicando métodos de respiração, vai ajudar o corpo a eliminar o estresse crônico e desnecessário.


🏊‍♀️Pratique atividade física


O exercício físico é um tratamento cujos efeitos são estendidos ao longo da vida, e não há um único tratamento medicamentoso que possa influenciar tantos sistemas e órgãos de maneira tão positiva.


💊Suplemente os nutrientes


Os suplementos complementam a alimentação, auxiliam no funcionamento do organismo e combatem os radicais livres causados por maus hábitos alimentares, estilo de vida e poluição ambiental.


😴Durma bem


Quando dormimos o organismo realiza funções extremamente importantes: se autorregula, realiza fortalecimento do sistema imunológico, secreção e liberação de hormônios, consolidação da memória, entre outras.


👱‍♀️Envelhecimento saudável quer dizer envelhecer com saúde e bem-estar, mantendo a sensação de juventude com a sabedoria da vida. Significa prevenir tudo o que possa levar ao adoecer, e os 5 pilares apresentados formam o alicerce ideal para a longevidade.


.

.

.


14 visualizações0 comentário
bannerliso.png
fotobanner.png
2.png

Dra. Janifer Trizi

referência em medicina Integrativa 
 reposição HORMONAl

 Climatério e Menopausa
bottom of page