Buscar
  • Dra. Janifer Trizi

Hormonios da felicidade


ūü߆Tamb√©m chamados de ‚Äúhorm√īnios do prazer‚ÄĚ, a dopamina, serotonina, endorfina e a ocitocina s√£o subst√Ęncias qu√≠micas produzidas pelo c√©rebro, essenciais para o desempenho de diversas fun√ß√Ķes f√≠sicas e psicol√≥gicas e tamb√©m est√£o relacionadas √†s sensa√ß√Ķes de motiva√ß√£o, alegria, euforia e ao bem-estar geral.


✅ Ocitocina - encontrada tanto na mulher quanto no homem, e é conhecida por causar a sensação de prazer e ajudar no trabalho de parto e amamentação, mas, também é essencial para melhorar o relacionamento interpessoal e o bem-estar, além disso é responsável por reduzir a ansiedade.


‚úÖ Serotonina - Atua regulando o humor, sono, apetite, ritmo card√≠aco, temperatura corporal, sensa√ß√£o de bem-estar e fun√ß√Ķes cognitivas.


✅ Dopamina - Atua na regulação dos processos motivacionais. Ela nos impulsiona a alcançar os objetivos.


‚úÖ Endorfina - √Č liberada no organismo como um analg√©sico diante das situa√ß√Ķes de dificuldades, como dor e estresse, com o objetivo de ameniz√°-los.


‚ě°ÔłŹEsses horm√īnios est√£o sempre ativos no nosso organismo. Se eles se desequilibram, o corpo pode reagir com ins√īnia, estresse, ganho de peso e mau humor. Tamb√©m podem levar √† desmotiva√ß√£o e √† tend√™ncia a adiar tarefas e compromissos, e em casos graves de baixa desses neurotransmissores, as pessoas podem at√© desenvolver depress√£o.

13 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo
siteultima.png
referência em
Ginecologista Integrativa
e  IMPLANTES HORMONAIS
logonovo.png

Dra. Janifer Trizi