top of page
  • Foto do escritorDra. Janifer Trizi

Hormonios da felicidade


🧠Também chamados de “hormônios do prazer”, a dopamina, serotonina, endorfina e a ocitocina são substâncias químicas produzidas pelo cérebro, essenciais para o desempenho de diversas funções físicas e psicológicas e também estão relacionadas às sensações de motivação, alegria, euforia e ao bem-estar geral.


✅ Ocitocina - encontrada tanto na mulher quanto no homem, e é conhecida por causar a sensação de prazer e ajudar no trabalho de parto e amamentação, mas, também é essencial para melhorar o relacionamento interpessoal e o bem-estar, além disso é responsável por reduzir a ansiedade.


✅ Serotonina - Atua regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensação de bem-estar e funções cognitivas.


✅ Dopamina - Atua na regulação dos processos motivacionais. Ela nos impulsiona a alcançar os objetivos.


✅ Endorfina - É liberada no organismo como um analgésico diante das situações de dificuldades, como dor e estresse, com o objetivo de amenizá-los.


➡️Esses hormônios estão sempre ativos no nosso organismo. Se eles se desequilibram, o corpo pode reagir com insônia, estresse, ganho de peso e mau humor. Também podem levar à desmotivação e à tendência a adiar tarefas e compromissos, e em casos graves de baixa desses neurotransmissores, as pessoas podem até desenvolver depressão.

35 visualizações0 comentário
bannerliso.png
fotobanner.png
2.png

Dra. Janifer Trizi

referência em medicina Integrativa 
 reposição HORMONAl

 Climatério e Menopausa
bottom of page