top of page
  • Foto do escritorDra. Janifer Trizi

Implantes Hormonais, quais as vantagens?


Cada vez mais procurados, os implantes hormonais têm devolvido a saúde e a qualidade de vida das pessoas ao longo dos anos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

São inumeros seus benefícios, como tratamento para doenças ginecológicas como endometriose, adenomiose, miomas, TPM, reposição hormonal da menopausa ou até como método contraceptivo;

Prolongamento da qualidade de vida;

Fortalecimento do sistema imunológico;

Aumento da libido;

Diminuição dos níveis de cortisol;

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🤔E as vantagens?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✅ Praticidade: O material dos pellets possui uma duração de aproximadamente 6 meses, podendo variar de pessoa para pessoa, e a sua grande vantagem é que ele é totalmente dissoluvel pelo organismo, não precisando de intervenções cirúrgicas para removê-lo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✅ Segurança e estabilidade: Os implantes absorvíveis também apresentam mais eficiência por apresentarem uma liberação lenta do hormônio no organismo, sendo mais fisiológicos ao não promoverem picos e vales.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


✅ Exclusividade: A dosagem distribuída para cada pellet deve ser regulada, de acordo com as variáveis do perfil do paciente – idade, peso, grau de desequilíbrio hormonal, período de tratamento, entre outros fatores.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

➡️É sabido que nosso organismo necessita de uma série de hormônios para seu bom funcionamento. Mas diversos fatores acabam impedindo essa produção naturalmente, seja fruto de alguma doença, seja em função da idade.


✅Dessa forma, os benefícios do implante hormonal são excelentes.

27 visualizações0 comentário
bannerliso.png
fotobanner.png
2.png

Dra. Janifer Trizi

referência em medicina Integrativa 
 reposição HORMONAl

 Climatério e Menopausa
bottom of page