top of page
  • Foto do escritorDra. Janifer Trizi

MODULAÇÃO HORMONAL, SABE O QUE É?

Atualizado: 10 de nov. de 2021




É um tratamento à base de hormônios bioidênticos ou isomoleculares (iguaizinhos ao produzidos pelo corpo), aminoácidos, vitaminas e antioxidantes, receitados para que o corpo atinja um padrão hormonal comparado ao da juventude plena.

A modulação hormonal começa pelo sono de qualidade, momento em que é produzida a melatonina; que após os 40 anos começa ter declínio na produção, por isso então fazemos a reposição da mesma de forma bioidêntica.

Segundo pilar da modulação hormonal – Tireoide – após os 40 anos com a queda de progesterona, o sono não é mais tão revigorante e começam alterações na produção de melatonina, já citada acima, podendo cursar com hipotireoidismo.

Terceiro pilar da modulação hormonal – supra renal – que está ligada ao centro de produção de energia.

Quarto pilar da modulação hormonal – gônadas femininas – ovários ou masculina – testículo – a produção ineficiente de estradiol, testosterona e progesterona, leva a uma queda nos níveis de memória, causa irritabilidade, insônia, secura vaginal, fogachos, queda de libido ...

OU seja, quando realizamos a modulação hormonal em uma pessoa, voltamos a nos sentirmos vivos novamente. Proporcionando uma longevidade saudável por garantir maior equilíbrio corporal, promovendo uma melhora no quadro de saúde como um todo.


28 visualizações0 comentário
bannerliso.png
fotobanner.png
2.png

Dra. Janifer Trizi

referência em medicina Integrativa 
 reposição HORMONAl

 Climatério e Menopausa
bottom of page